Marca sul-coreana faz parceria com plataforma chilena e inicia operação no Brasil com o híbrido Stonic


A Kia Motors e a empresa de compartilhamento de carros Awto recentemente assinaram uma parceria inovadora. Esta parceria permitirá que os membros da Awto acessem as frotas de veículos da Kia, enquanto a Kia amplia seu portfólio de serviços. 

A parceria entre a Kia Motors e a Awto é um passo importante para aprimorar a experiência de locação de carros. Os usuários da Awto terão acesso a veículos modernos e confiáveis da Kia, além de serviços de manutenção e reparos convenientes. 

A Kia também se beneficiará da parceria, pois poderá aumentar sua presença no mercado de compartilhamento de carros. Esta parceria permitirá que ambas as empresas se beneficiem de suas sinergias.


Kia Stonic na modalidade de carros compartilhados


A gigante sul-coreana ofereceu ainda no mês de dezembro 40 unidades do híbrido Stonic à empresa chilena para sua estreia no mercado brasileiro. Por possuir motorização híbrida, o SUV apresenta baixo consumo de combustível, o que significa que o custo por quilômetro, medida utilizada pela Awto para a cobrança do aluguel, é menor do que as outras categorias na modalidade de compartilhamento disponíveis na plataforma.



Car Sharing presente na Kia Motors

O Stonic é o primeiro veículo elétrico oferecido pela Awro no Brasil, que também divide carros, vans e motos. Segundo a Kia Motors, a parceria vai ao encontro dos objetivos da marca, que se baseiam em três pilares: mobilidade, inovação e responsabilidade ambiental.


“Esta parceria com a Awto é resultado de nossos objetivos comuns e estamos muito satisfeitos em estender esta parceria ao mercado brasileiro”, disse Gustavo Gandini, Diretor de Operações da Kia Brasil.


"Conseguimos criar junto à Kia uma parceria que une os objetivos de ambas as empresas e, ao mesmo tempo, mantém as necessidades do consumidor final como principal foco dos nossos esforços e serviços”, diz Fernando Freitas, chefe de Estratégia da Awto.


Modalidade de compartilhamento inicia em São Paulo


A princípio, o Kia Stonic estará disponível apenas no modo compartilhamento de carros na área de abrangência da Awto em São Paulo. O cronograma da empresa calcula o crescimento territorial em sua totalidade, agregando mais unidades do SUV à frota da plataforma.


A montadora ainda irá oferecer um espaço dedicado para veículos Awto em sua rede de concessionárias. O início se dará na Kia Stern, localizado no bairro Jardins (SP).


Kia Stonic é o híbrido leve escolhido para a rede de compartilhamento


O Kia Stonic MHEV é vendido a partir de $ 146.990 e o que o diferencia de seus concorrentes compactos como Tracker, Renegade, Kicks, C4 Cactus e o Pulse é sua powertrain que combina um motor turbo de 1.0L com um sistema híbrido leve de 48V de 120 cavalos de potência e torque máximo de 20,4 kgm.


Além de ser equipado com transmissão automática de sete velocidades de dupla embreagem, o SUV conta ainda com diferentes modos de condução e, entre eles, o modo "Velejar", que desliga o motor completamente em condições de estrada plana para reduzir o consumo de combustível.


O consumo de combustível do Kia Stonic agrada tanto quanto seu design moderno, fazendo cerca de 13,7 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada.