A Kia Motors está em festa -  e com razão! De acordo com balanço de julho anunciado pela marca, as vendas de veículos da Kia no mês tiveram aumento de 35,8% em comparação a junho.

Foram licenciados em julho, segundo a marca, 812 carros da Kia Motors do Brasil – um desempenho em vendas acima do obtido pelo mercado interno, que registrou evolução de 8,8% no período.

Em comparação ainda a julho de 2018, o crescimento das vendas também ocorreu em patamar de 1,0% de alta. Foram 804 licenciamentos em julho do ano passado.

José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, comemorou o crescimento e apostou em índices de vendas ainda mais elevados no segundo semestre:

“Esta segunda metade do ano costuma ser melhor para o segmento automotivo. Além disso, em breve teremos novidades e lançamentos que certamente contribuirão com nosso crescimento”.

SPORTAGE, BONGO E CERATO, OS CAMPEÕES DE VENDA

A Kia Motors também anunciou detalhadamente os campeões de venda da marca. O SUV médio Sportage foi o líder em julho, com 387 unidades emplacadas – uma expressiva evolução de 40,7% em relação ao mês de junho.

O segundo lugar de vendas da Kia ficou o leve Bongo, com 208 unidades emplacadas. Na terceira posição, está o sedã médio Cerato, que teve 162 unidades licenciadas – uma alta de 105,1% nas vendas em comparação com o mês anterior.

Por fim, quem também se saiu muito bem no período foi o crossover Soul, com expressiva evolução nas vendas: 20 unidades licenciadas, num crescimento de 150% em relação a junho.

Quer entender de perto por que o Sportage, o Bongo, o Cerato e o Soul fazem tanto sucesso? Passe na Saga Kia e faça um test drive!