Depois de uma longa espera, finalmente o Kia Rio chegará ao Brasil em 2020, de acordo com o Grupo Gandini, importador oficial da marca coreana no mercado brasileiro.

A expectativa é de que o lançamento do hatchback aconteça muito em breve, já na segunda quinzena de janeiro de 2020.

Serão duas versões disponíveis do Kia Rio (LX e EX), ambas com motor 1.6 flex aspirado de 130 cavalos e transmissão automática de seis marchas.


Kia Rio em detalhes

Até agora, a Kia não deu muitos detalhes sobre a composição do Kia Rio, guardando surpresas para o momento do lançamento.

O que a montadora coreana confirma, no entanto, é que o modelo virá equipado com central multimídia com tela de 7” e compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

A expectativa também, levando em conta o rol de equipamentos oferecido no México, onde o Kia Rio já é um sucesso de vendas, é que o modelo chegue ao Brasil com seis airbags (frontais, laterais e de cortina), assistente de partida em rampas e controle de estabilidade e tração.

Em matéria de conforto e tecnologia, o Kia Rio mexicano oferece ar-condicionado, computador de bordo, assentos com ajuste de altura, vidros elétricos em todas as portas e câmera de ré.

Mais incrementada, a versão EX mexicana adiciona faróis com projetor, luzes diurnas em LED, volante com ajuste de altura e profundidade, sensor de estacionamento traseiro, partida por botão, painel de instrumento de 3,5” e controle de cruzeiro.

De certo mesmo, apenas que o Kia Rio chegará com força ao mercado brasileiro. Quem garante é José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil: “Por ser um dos modelos mais vendidos da Kia Motors no mundo, temos convicção que o Kia Rio também cairá no gosto do jovem consumidor brasileiro”.

Quer ser avisado da chegada do Kia Rio à Saga Kia? Escreva aqui do seu interesse em conhecer o modelo para que entremos em contato assim que ele desembarcar em nossa concessionária.