O Kia Rio mal chegou e, com seu estilo simpático e design agradável, tem conquistado público e crítica, cada dia mais arrancando elogios e colecionando adeptos pelo país.

Lançado no mercado local em janeiro deste ano, o Kia Rio reforça o excelente desempenho histórico dos carros da sul-coreana Kia, que sempre foi referência no mercado quando o assunto é desempenho.

No visual simpático do Kia Rio, talvez esteja um dos principais atributos de relevância deste modelo que já tem incomodado os concorrentes do segmento.

Nesta primeira versão, as linhas do Kia Rio apresentam curvas bastantes abauladas, sempre em sintonia com as próprias curvas da paisagem do Rio de Janeiro – uma justa homenagem, portanto. 

Mas é no conjunto mecânico do Kia Rio que estão os principais motivos que justificam por que vale a aposta no modelo. Eis, a seguir, cinco desses motivos.


O incrível motor do Kia Rio

Uma ótima novidade do Kia Rio é que chega em duas versões – LX e EX -, ambas equipadas com motor 1.6 16V aspirado flex, que rende 130 cavalos e 16,5 kgfm com etanol e 123 cavalos e 16 kgfm com gasolina – mesmo conjunto que faz sucesso em algumas versões do concorrente HB20 (lembrando que mundialmente a Kia faz parte do mesmo grupo da montadora coreana).

O câmbio automático do Kia Rio

Uma marca imbatível do Kia Rio que tem gerado entusiasmo e elogios dos adquirentes do carro é que o modelo conta com um excelente câmbio automático de seis marchas. 

O desempenho satisfatório do Kia Rio

Para quem gosta de uma condução mais entusiasmada, com potência injetada, o desempenho do Kia Rio não deixa nada a desejar em relação a outros concorrentes do segmento – pelo contrário, é imbatível!

A rigidez estrutural do Kia Rio

Não estranhe se notar o Kia Rio com solidez e estabilidade incomuns à categoria. É porque o modelo está equipado com rígida estrutura, suportada pelos 4,07 metros de comprimento, 1,73 metro de largura e 1,45 metro de altura.

O acabamento de primeira do Kia Rio

Um dos atributos mais impressionantes do Kia Rio está na sofisticação e beleza do interior do modelo, que conta com moderníssima tela multimídia no painel e conectividade com o Apple CarPlay e o Android Auto.

Aqui você descobriu um pouquinho de por que vale a pena comprar o Kia Rio. Agora está na hora de avançar nesta certeza, fazendo um test drive no modelo.

Vá à Saga Kia e experimente o Kia Rio. Você vai se apaixonar!