A Kia decidiu seguir os passos da Volkswagen e fazer uma jogada digna de um time de futebol: passou a bola do seu esportivo Stinger para o elétrico EV6 na versão GT. Em um vídeo emocionante que está fazendo os fãs da marca chorar, a Kia mostra como ficará sua nova linha de esportivos, com destaque para o poderoso EV6. 


Esportivo Kia Stinger. Foto: Divulgação/Kia


É uma mudança ousada, mas que reflete a tendência do mercado de carros elétricos, que vem ganhando cada vez mais espaço entre os entusiastas de carros esportivos. Se o EV6 será capaz de preencher os sapatos do Stinger, só o tempo dirá, mas uma coisa é certa: ele já está conquistando muitos corações por aí.


O vídeo da Kia mostrando o diálogo entre o Stinger e o EV6 GT é a prova de que até os carros têm seus momentos de rivalidade amigável. As imagens revelam uma conversa animada entre os dois modelos, enquanto tentam provar quem é o melhor em termos de desempenho e prêmios recebidos. 


Kia EV6 GT. Foto: Divulgação/Kia


O Stinger, obviamente, tenta se gabar de sua longa lista de conquistas, mas é rapidamente superado pelo poderoso EV6 GT em todos os quesitos. É uma brincadeira divertida que mostra que, mesmo em um mercado tão competitivo como o de carros esportivos, ainda é possível manter o bom humor e a camaradagem entre os modelos.


O esportivo em questão é nada menos do que um monstro de performance, capaz de deixar muitos carros esportivos comendo poeira. Com um motor 3.3 V6 biturbo que entrega 373 cv e 52 kgfm de torque, essa máquina é capaz de atingir os 100 km/h em apenas 4,9 segundos na versão de tração traseira. 


Se isso não for suficiente para você, a versão com tração integral pode chegar aos 270 km/h de velocidade máxima, embora precise de um pouco mais de tempo para atingir os 100 km/h (5,4 segundos). É um carro que certamente vai fazer o coração dos entusiastas de velocidade bater mais forte.


ASSISTA O VÍDEO CLICANDO AQUI


Se você é fã de velocidade, prepare-se para ficar impressionado com o Kia EV6 GT. Com dois motores elétricos, um em cada eixo, esse carro é capaz de entregar uma potência absurda de 585 cv e 75,5 kgfm de torque. 


E o melhor de tudo é que ele é elétrico, o que significa que você pode acelerar sem ter que se preocupar em poluir o meio ambiente. O EV6 GT é tão rápido que é capaz de atingir os 100 km/h em apenas 3,5 segundos – mais rápido do que qualquer Stinger já feito. Com uma velocidade máxima de 260 km/h, este é um carro que certamente vai fazer sua adrenalina subir.


A vida é assim mesmo, um dia você é o mais rápido da história e no outro é ultrapassado pelo próximo modelo. É exatamente o que aconteceu com o Stinger, que agora teve que passar a bola (ou melhor, o volante) para o Kia EV6 GT. 


Mas não há motivo para tristeza, afinal, eles continuam sendo carros incríveis e capazes de fazer qualquer apaixonado por velocidade sorrir de orelha a orelha. 


E se você achou que o vídeo mostrando os dois carros na pista era emocionante, espere até ver o EV6 "chorando" de emoção. Com certeza essa é uma cena que vai ficar marcada na memória de todos os amantes de carros esportivos.


Pode-se dizer que o Kia Stinger teve uma passagem fugaz pelo Brasil, como um astro em uma participação especial em novela mexicana. Mas agora é o Kia EV6 GT quem promete ser o protagonista da marca, com seus dois motores elétricos fazendo barulho nos corações dos amantes de velocidade. 


Será que teremos o privilégio de ver esse elétrico poderoso deslizando pelas ruas brasileiras? A resposta ainda é incerta, mas quem sabe a Kia não decida trazer essa belezinha para cá e deixar todo mundo babando?