A quinta geração do Kia Sportage é um carro de destaque e tem recebido vários reconhecimentos importantes. Recentemente, foi eleito como "Carro Premium do Ano" no Prêmio Carro do Ano da revista Auto Esporte, reconhecido como "Melhor SUV Médio" no Portal UOL e também foi escolhido como "Carro Mais Bonito até R$ 300 mil" na premiação "Os Melhores Carros 2022" da revista Exame.


O Sportage tem sido um carro de sucesso para a marca Kia, já tendo vencido uma vez no passado, na 44ª edição do Carro do Ano, como "Utilitário Esportivo do Ano". O carro possui um sistema híbrido leve (MHEV) e está disponível no Brasil em duas versões, ambas com características excepcionais e atributos que os tornam um excelente veículo para dirigir.


Kia Sportage é merecedor de todos os prêmios? Entenda



O novo Sportage 2023 da Kia é um SUV de alto desempenho, graças ao seu poderoso motor Gamma II de 4 cilindros. Com tecnologia de injeção direta, este motor é capaz de gerar uma potência máxima de 180 cavalos e um torque de 27 kgf.m, gerado em um desempenho impressionante. 


Além disso, o Sportage 2023 conta com o sistema híbrido MHEV 48V, Smartstream, que combina a potência da combustão interna com a energia elétrica para uma eficiência energética ainda maior.


A Kia também renovou o visual externo do Sportage 2023 e consumiu uma ampla gama de tecnologias de assistência ao motorista. O Advanced Driver Assistance System (ADAS) fornece uma série de recursos avançados de segurança, incluindo sensores de distância, alertas de colisão frontal, controle de velocidade adaptável e muito mais. 


Essas tecnologias ajudam a garantir a segurança dos ocupantes do veículo, tornando o Sportage 2023 uma escolha inteligente para quem busca um SUV seguro e poderoso.


Design inovador do Kia Sportage 2023

O Kia Sportage 2023 apresenta uma combinação perfeita de estilo e tecnologia. Além do perfil esportivo, as linhas refinadas reforçam a elegância do veículo. Na parte frontal, o grau chama a atenção pelo acabamento em cromo fosco e preto brilhante, presente no modelo EX Prestige. 


Já na versão de entrada, o acabamento é em prata e preto texturizado. Os faróis com multi refletores em LED, regulagem de altura e acendimento automático complementam a imponência do veículo. As luzes de condução diurna também são em LED, garantindo maior segurança nas ruas.


As rodas em liga leve na cor cinza, presentes nas laterais, são um detalhe que complementa as linhas dinâmicas do Kia Sportage 2023. A versão EX vem com rodas de aro 18”, enquanto o modelo de topo de linha apresenta rodas aro 19”. As lanternas traseiras, com visual renovado e em LED, garantem presença marcante a qualquer hora do dia.


Em resumo, o Kia Sportage 2023 é um veículo que combina esportividade, refinamento e tecnologia de forma equilibrada. O perfil imponente e as linhas refinadas, aliados às rodas em liga leve e às luzes em LED, fazem deste carro um modelo de destaque no mercado. Além disso, o acabamento em cromo fosco e preto brilhante para o modelo EX Prestige e o visual renovado das lanternas traseiras são detalhes que reforçam a elegância do veículo.


Qual o consumo do Kia Sportage 2023?

O Kia Sportage 2023 oferece uma combinação perfeita entre desempenho e economia de combustível. Com o conjunto do motor acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades e dupla embreagem DCT, o veículo apresenta desempenho satisfatório nas ruas. 


De acordo com dados do Inmetro, o Sportage registrou uma média de 11,5 km/l na cidade e de 12,1 km/l na estrada, sempre abastecido com gasolina. Essa configuração permite que o veículo mantenha uma performance dinâmica, sem prejudicar a economia de combustível.