Blog - Saga Kia

Por que a Kia é um sucesso? Uma razão para cada letra

18/09/2019 Kicks


No mercado nacional, a Kia já se consagrou como uma das grandes marcas. Fundada há 75 anos na Coreia do Sul, chegou ao Brasil em 1992 e, desde então, tem conquistado a preferência dos brasileiros em diversos segmentos. 

KIA: “K” de know how

O conhecimento da Kia Motors em desenvolvimento de carros é antigo, mas não remonta aos primeiros anos da empresa. Afinal, quando surgiu, em 1944, a especialidade era fabricação de componentes para bicicletas.

Com a excelência atingida nesta atividade, a marca ampliou seu leque de atuação, passando a fabricar as próprias bicicletas e scooters. O sucesso persistiu a ponto de mais uma vez inovar. Foi quando, em 1962, a Kia Motors lançou seus dois primeiros veículos motorizados.

Onze anos depois, apareceu o primeiro sedan da marca – o Brisa. Foi com este modelo que se deu a expansão da Kia Motors pelos demais continentes, inclusive a América.

Desde então, a Kia Motors coleciona sucesso por todos os cantos do mundo, lançando automóveis que revolucionam o mercado e impressionam o público pelo conforto, qualidade e desempenho.

Toda esta trajetória só poderia resultar nisto: conhecimento, domínio absoluto de como fazer veículos de referência, como sempre o foram, por exemplo, a Kia Besta, o Sportage, o Cerato, o Soul e o Picanto.

Enfim, um know how, com “K”, de Kia, como poucos têm.

KIA: “I” de impactante

Para a Kia Motors, discrição é algo que não combina com a sua essência. Sempre que lança algo no mercado, a marca tem por padrão impactá-lo.

Muitas vezes, pela excelência e excentricidade do produto cumuladas com sua serventia, como foi com a Kia Besta – um sucesso absoluto de vendas e empatia do público no Brasil.

Outras vezes, o impacto decorre do pioneirismo e inovação impressos sempre nos lançamentos da Kia – como ocorreu com o bicombustível Kia Soul, fabricado na Coreia com a tecnologia flexfuel, especialmente para o mercado brasileiro.

Portanto, para a marca, não basta agradar o mercado, tem também de ser impactante, com “I”, de Kia.

KIA: “A” de articulado

Quando surgiu, há 75 anos, a Kia experimentou o sucesso e não descansou sobre ele. Graças à inquietude de seus primeiros homens, inovou, incrementou e estendeu a seara de produção da marca.

O mesmo espírito segue presente, ainda hoje, nas construções da Kia Motors. Não há restrição ou limitação de produção nos corredores das fábricas da marca.

Se a ordem é produzir carros, a Kia Motors a acata com dinamismo e polivalência. É isto que a faz trabalhar com uma das mais completas famílias de veículos entre todas montadoras locais e imporadoras, incluindo compactos, sedans, SUVs, CUV e comercial leve.

É assim o espírito Kia: articulado, com “A, de Kia.

Entendeu por que a Kia é um sucesso? Agora, perceba tudo isso de perto, fazendo um test drive no seu modelo de preferência na Saga Kia.

Acesse nossos modelos e agende agora seu test drive!


Fale conosco
Loading...