Kia, em parceria com a Hyundai, desenvolve o primeiro sistema ICT do mundo


A grande notícia de fevereiro que saiu direto das fábricas da Kia Motors Corporation foi esta: a marca, em parceria com a Hyundai Motor Company, desenvolveu o primeiro sistema preditivo de tecnologia da informação e comunicação do mundo.

Este sistema, conhecido como ICT (Connected Shift System), permite que o carro mude automaticamente para a marcha ideal, após identificar as condições de estrada e tráfego.

A expectativa, de acordo com a Kia Motors, é que num futuro bem próximo este sistema passe a integrar os veículos da marca.

Porém, não há previsão específica de quando acontecerá esta chegada do sistema ICT aos veículos da Kia Motors.

Os benefícios do ICT 

Esta conquista do desenvolvimento do ICT, protagonizada por Kia Motors e Hyundai Motor Company, é a primeira da modalidade – ou seja, que muda a marcha automaticamente.

Nos casos já existentes, as tecnologias utilizadas para mudanças automáticas dependem das preferências dos motoristas, como o Smart Drive Model, que está disponível na maioria dos modelos de hoje da Kia.

Como funciona o ICT

Para funcionamento, o ICT Connected Shift System se vale de um software inteligente na Unidade de Controle de Transmissão (TCU), o qual coleta e interpreta informações em tempo real.

Isso se dá por meio de tecnologias subjacentes, incluindo navegação 3D equipada com um mapa preciso da estrada, além de câmeras e radar para controle de cruzeiro inteligente.

Munido de todas as informações e recursos, o TCU prevê o cenário de mudança ideal para situações de direção em tempo real, por meio de um algoritmo de inteligência artificial, e muda a marcha.

Com mais este artigo instrumento desenvolvido, a Kia Motors ratifica seu incansável trabalho por sempre entregar, ao consumidor final, os melhores e mais modernos veículos do mercado.

Quer comprovar? Conheça as atuais opções e modelos existentes na Saga Kia. Sua família agradece.