O mais recente lançamento da Kia no Brasil, o SUV híbrido Niro, já começa a colecionar prêmios ao redor do mundo. O modelo foi escolhido como carro urbano do ano pelo júri feminino do Women's World Car of the Year, composto por 63 jornalistas de 45 países. A premiação destaca a qualidade e inovação do veículo em atender às demandas dos motoristas em ambientes urbanos.


O Kia Niro recebeu elogios das juradas por sua espaçosa cabine, segurança, facilidade de direção e várias opções de powertrains híbridos e elétricos. Esses aspectos notáveis o levaram a ser um dos finalistas na disputa pelo troféu de carro do ano. 


O resultado final do prêmio será anunciado em 8 de maio, coincidentemente o Dia Internacional da Mulher, tornando a conquista ainda mais significativa.


O modelo do Kia Niro disponível no Brasil é a versão HEV, um híbrido convencional equipado com um motor a combustão de 1.6 litros que trabalha em conjunto com um motor elétrico. Combinados, esses motores geram uma potência de 141 cavalos e um torque de 27 kgfm.


Em baixas velocidades e ao andar de ré, o motor elétrico pode assumir o funcionamento sozinho. O Niro HEV é uma opção interessante para quem busca um veículo com baixo consumo de combustível e emissões reduzidas.


No Brasil, o Kia Niro está disponível em sua versão HEV, um híbrido tradicional com um motor a combustão de 1,6 litros combinando a um motor elétrico, resultando em uma potência de 141 cv e 27 kgfm. 


O SUV apresenta um coeficiente aerodinâmico impressionante de 0,29, superando até mesmo alguns sedãs. Essa eficiência se traduz em um consumo excepcional de 19,8 km/l na cidade e 17,7 km/l na estrada, tornando o Niro uma opção econômica e sustentável para os consumidores brasileiros.


Versões e valores do Kia Niro no Brasil

No mercado brasileiro, a Kia oferece duas versões do Niro: a EX, com preço de R$ 208.990, e a SX Prestige, com preço de R$ 243.990. Curiosamente, entre os carros premiados no Women's World Car of the Year, apenas o Niro e o Audi RS3 estão disponíveis para compra no Brasil, tornando o SUV híbrido uma escolha única e exclusiva para os consumidores locais em busca de veículo premiado e sustentável.