Uma grande notícia aos amantes do Kia Sportage. A Kia Motors já registrou o novo modelo no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, o que indica que o carro deve chegar ao Brasil neste ano.

Desta forma, é possível ver que o crossover terá o mesmo design arrojado da versão que será vendida em algumas partes do mundo.

Outra informação que já se tem é que o Novo Kia Sportage será equipado com motorização híbrida de 1.6 litro de 230 cv.

Por meio das imagens registradas no INPI, é possível verificar que o modelo terá um farol com assinatura luminosa em formato de bumerangue, além de ter uma nova ampla grade frontal. 

Por sua vez, a traseira contará com faróis mais grossos que estão ligados entre si por meio de uma faixa sobre a tampa do porta-malas.

Já o interior do Novo Kia Sportage deve vir equipado com uma ampla tela que servirá de central multimídia e, também, de painel de instrumentos. 

Ambas as telas têm 12 polegadas. Especula-se, ainda, que o modelo virá equipado com frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.

Com relação ao tamanho, o novo Kia Sportage pode ter o tamanho de 4,51 metros de comprimento com 2,68 m de entre-eixos se for igual a versão europeia. 

Agora, se a marca vender a configuração global pode ter 4,66 metros de comprimento e 2,75 metros de entre-eixos.

O novo Kia Motors Sportage deve ser equipado com motor de 1.6 litro turbo a gasolina, que terá associado um trem de força elétrico, que juntos entregam 230 cv. 

A marca também poderá oferecer uma versão com sistema híbrido leve de 180 cv.

Por ora, são essas as informações e especulações que se têm em relação ao Novo Kia Sportage. Mas enquanto esse modelo híbrido do Kia Sportage não chega ao Brasil, que tal dar um pulo na Saga Kia e conhecer todo o nosso portfólio de veículos? 

Agende aqui uma visita à Saga Kia e saiba tudo o que dispomos em nossa concessionária.