A Kia Motors anunciou para as primeiras semanas de outubro a chegada do Novo Cerato 2020. Com design completamente renovado e novos patamares de potência de motor e tecnologia, o modelo promete conquistar o público e a crítica.

Serão duas versões do Novo Cerato 2020 – ambas com transmissão automática e motor 2.0 flex, capaz de desenvolver 157 cavalos (gasolina) e 167 cavalos (etanol). Esta nova motorização é um dos avanços do Novo Cerato 2020. Afinal, até então, o modelo adotava motor 1.6, que gerava 128 cavalos de potência.

Mas não foi só em potência que o Novo Cerato 2020 ganhou uma repaginada. O mesmo aconteceu com o design, que traz nesta versão uma aparência mais esportiva, inspirada no premiado fastback Stinger GT.

Houve, ainda, crescimento do Cerato em praticamente todas as dimensões. A distância entre-eixos foi mantida: 2,70 metros, enquanto a altura diminuiu dois centímetros, para garantir a aparência esportiva. Por outro lado, no comprimento, houve crescimento de oito centímetros – de 4,56 m para 4,64 m. A largura subiu dois centímetros, de 1,78 m para 1,80 m.

Já o porta-malas, se antes cabiam 421 litros, agora, graças a um salto gigantesco, ele passa a disponibilizar 520 litros, o que o torna o maior porta-malas da categoria. Para compor ainda mais o visual esportivo, há um ressalto na tampa do porta-malas, assemelhando-se a um aerofólio.

No novo Cerato 2020, a tecnologia também recebeu um trato especial ao ostentar, nas duas versões, sistema multimídia, com tela de 8” sensível ao toque, comandos de voz via Bluetooth e conectividade com smartphones, por meio dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay®.

Novo Cerato 2020: versões SX e EX

Fabricado no México, o Novo Cerato 2020 tem como versão de entrada o modelo EX, que traz de série revestimento de couro no volante e na alavanca do câmbio, saída de ar-condicionado para o banco traseiro, sensor de chave, volante multifuncional e sensor de pressão dos pneus.

Já a versão de topo, o SX, recebeu o incremento dos bancos de couro, da partida do motor por botão, ar-condicionado digital de duas zonas, retrovisores externos com rebatimento elétrico, lanternas traseiras de LED, setas integradas e aquecimento, molduras externas das portas cromadas, borboletas para troca de marchas e pedais e apoio de pé de aço escovado.

Completamente repaginado, o Novo Cerato 2020 é a prova de que o casamento entre o novo e o belo rende verdadeiras obras-primas. Conheça, aqui na Saga Kia, esta que é o Cerato 2020. Faça-nos uma visita.