O mês de setembro começou com uma ótima notícia: a Kia Motors confirmou que, na segunda quinzena deste mês, será apresentada a nova geração do Cerato, com design totalmente atualizado e novos patamares de potência e tecnologia.

A partir da primeira semana de outubro, de acordo com o cronograma da Kia Motors, o novo Cerato começará a chegar às concessionárias, inclusive à Saga Kia.

Aos apaixonados pelo sedã, a boa notícia fica por conta da possibilidade de escolha entre duas versões do novo Cerato – ambas com transmissão automática e motor 2.0 litros, flex, com capacidade para desenvolver 156 cv (à gasolina) e 167 cv de potência (à etanol).

CERATO 2020: DETALHES

De aparência mais esportiva, o Cerato 2020 privilegia o desempenho, o conforto e a segurança.

Em matéria de desempenho, destaca-se, além dos itens já citados, o motor de quatro cilindros, 16 válvulas, com capacidade de impor alta potência.

Já o conforto, em todas as versões do novo Cerato, é garantido, entre outras comodidades, pelo sistema multimídia, com tela de 8” sensível ao toque, comando de voz via Bluetooth e conectividade com smartphones, por meio do Android Auto™ e do Apple CarPlay.

Por fim, a segurança do Cerato 2020, que, de acordo com o anúncio da marca coreana, recebeu reforço. A promessa é de que haverá controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, além de mais airbags espalhados pelo habitáculo.

CERATO 2020: VERSÕES (SX e EX)

Embora ainda não tenha dado detalhes sobre o que comporá cada uma das versões, a Kia Motors anunciou que o novo Cerato virá nas versões SX e EX.

Certeza mesmo só há quanto à nova arquitetura e novo conjunto mecânico, que foram inspirados no fastback Stinger GT.

Gostou do que promete o novo Cerato 2020? Entre em contato com os consultores da Saga Kia e agende uma visita à concessionária.