Já não é novidade para ninguém que a Kia Motors está trabalhando com empenho e dedicação na nova geração do crossover Kia Sportage.

Mas a montadora sul-coreana tem feito questão de guardar, sob sete chaves, os segredo sobre a nova geração, embora em agosto o novo modelo tenha aparecido em alguns testes, conforme revelou um vídeo feito na Coreia do Sul.

Alguns rumores, alimentados por portais de notícias de sites especializados no universo automotivo, dão conta de que a apresentação da nova geração do Kia Sportage acontecerá em abril de 2021.

No entanto, enquanto essa data não chega, surgem projeções do novo crossover baseadas no que é possível se extrair do vídeo apresentado em agosto.

Detalhes da nova geração do Kia Sportage

Para montar este quebra-cabeça e projetar como deve ficar o novo Kia Sportage, o designer AtchaCars utilizou a nova geração do Hyundai Tucson como inspiração. 

Em razão da camuflagem muito bem feita da parte dianteira, o designer focou em projetar a lateral, com destaques para o esticamento, até a parte lateral, que terão as lanternas e os faróis.

De acordo com o designer, que explicou em vídeo as projeções, é bem provável que a nova geração do Kia Sportage seja similar, no perfil, ao Tucson – sem, no entanto, tanta ousadia estética nos detalhes.

Espera-se, assim, que as linhas da carroceria seja mais suaves e simples, com menor ênfase nos arcos das caixas de rodas, por exemplo.

Outra provável semelhança com o Tucson deverá estar no teto, um pouco mais inclinado na traseira, sem apostar no visual de um cupê - moda entre os crossovers. 

A expectativa ainda é que a nova geração do Kia Sportage seja ligeiramente maior do que o atual, aumentando o espaço interno, principalmente para quem viaja nos bancos traseiros.

Os flagras apontaram também que os espelhos laterais estarão dispostos mais abaixo, passando para as portas ao invés em vez da coluna A.

Finalmente, quanto à motorização, deve-se manter o padrão tradicional do Kia Sportage, que é de reprisar a motorização disponível no Tucson, além da utilização dos mesmos equipamentos.

Ou seja, é provável a aparição de um Kia Sportage 1.6 turbo, nas versões gasolina e diesel, dependendo do mercado, com tração dianteira ou integral.

E aí, gostou dessa novidade incrível sobre a nova geração do Kia Sportage? Então continue acompanhando o blog da Saga Kia, onde você sempre encontrará novidades, curiosidades e informações como esta.

Ah, claro, e visite hoje mesmo uma das duas unidades da Saga Kia (uma no DF e outra em São Luís – MA) e confirme, você mesmo, toda a qualidade e excelência da Kia Motors.