Quando se pensa em utilitário esportivo, a primeira ideia que vem à mente de quem pretende adquirir um veículo desse segmento é o Kia Sportage.

Afinal, o Kia Sportage já se consolidou, no mercado e no imaginário do público, como a opção de ouro em matéria de utilitário esportivo compacto no Brasil.

O que talvez você esteja se perguntando é: por que o Kia Sportage é realmente o melhor utilitário esportivo do mercado?

Quais vantagens, característica e atributos fazem do modelo esse sucesso do segmento?

Para responder a essas e outras perguntas, formulamos este artigo, que elencará todos os aspectos que fazem do Kia Sportage o melhor utilitário esportivo do mercado.



Kia Sportage: motor e desempenho incríveis

Equipado basicamente com motor 2.0 Nu de tecnologia flex, o Kia Sportage 2020 possui um propulsor construído todo em alumínio, com duplo comandos de válvulas variável e injeção eletrônica de combustível indireta.

Em contrapartida, este propulsor motor 2.0 Nu entrega 156 cavalos com gasolina e 167 cavalos com etanol, ambos a 6.200 rpm e 18,8 kgfm e 20,2 kgfm no etanol, os dois a 4.700 rpm.

Em relação à transmissão do Kia Sportage, esta é somente automática com seis marchas, tendo três modos de condução possíveis: Eco Drive, Normal e Sport.

Kia Sportage: visual que impressiona

Nenhum utilitário esportivo compacto chama tanta a atenção quanto o Kia Sportage, que apresenta uma dianteira imponente e de beleza estonteante.

Isso graças a itens como os faróis em formato de bumerangue e projetores de LED presentes na versão topo de linha EX, bem como ao capô com vincos pronunciados e ao para-choque com quatro LEDs.

No Kia Sportage 2020, a presença da grade remodelada em estilo dente de tigre contribui para a construção de um visual que impressiona e agrada.

Já na parte traseira, o design segue a mesma linha robusta, a partir da presença de lanternas de LED, as quais reforçam o intuito da Kia de apresentar um produto sofisticado e de aparência refinada.

Sem falar também nas rodas de liga leve aro 19 polegadas e no teto solar panorâmico, que contribuem também para a harmonia de um conjunto visual de primeira linha.

Viu só por que a motorização e o visual do Kia Sportage são dois aspectos que contribuem para fazer do modelo o melhor esportivo do mercado?

Gostou? Então que tal um test drive hoje mesmo no Kia Sportage 2020? Agende aqui e seja feliz vivendo a experiência de conduzir o melhor utilitários esportivo do mercado.