O Kia EV9 conquistou o título de SUV Feminino do Ano no prestigiado prêmio Women’s Worldwide Car of the Year (Carro Mundial Feminino do Ano) de 2024. Este feito não apenas destaca a excelência do EV9, mas também reforça o compromisso da Kia em oferecer veículos que atendam às necessidades e preferências de um público diversificado. 

Vamos explorar os detalhes que tornaram o EV9 digno desse reconhecimento e o que isso significa para o mundo automotivo.

Reconhecimento global da excelência Kia

Entre 62 modelos concorrentes, o Kia EV9 se destacou em uma competição acirrada, graças à sua performance excepcional em várias áreas-chave. Segurança, tecnologia, conforto e eficiência foram apenas alguns dos critérios nos quais o EV9 impressionou os jurados. Com um júri composto por 75 jornalistas automotivos de 52 países, o processo de avaliação foi abrangente e rigoroso.

O que torna o Kia EV9 especial?

O destaque inicial do EV9 veio de sua impressionante aerodinâmica, design inovador e tecnologia avançada. Construído na Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP), este SUV elétrico oferece uma autonomia excepcionalmente longa de mais de 541 km (WLTP). Além disso, sua capacidade de carregamento ultrarrápido de 800 volts permite uma recarga de até 239 km em apenas 15 minutos.

Impacto ambiental e economia

Um dos pontos fortes do EV9 é seu impacto ambiental reduzido, graças à sua propulsão totalmente elétrica. Com a preocupação crescente com a sustentabilidade, a capacidade de carregamento bidirecional e o sistema de carregamento ultrarrápido tornam o EV9 uma opção atraente para consumidores conscientes do meio ambiente. Além disso, seu preço competitivo o coloca como uma escolha acessível em seu segmento.


Prêmio como reconhecimento da dedicação da Kia

Ao receber o prêmio SUV Feminino do Ano, a Kia demonstra sua dedicação em criar veículos que atendam às diversas perspectivas e preferências dos consumidores globais. O reconhecimento do EV9 neste prêmio destaca seu apelo universal e sua capacidade de ressoar com mulheres em todo o mundo.

O futuro do EV9

Juntamente com outros vencedores de cada categoria, o EV9 avançará para a rodada final de julgamento, onde o vencedor geral do prêmio Carro Mundial Feminino do Ano será anunciado em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Este reconhecimento solidifica o EV9 como um líder em seu segmento e um exemplo do compromisso da Kia com a inovação e a excelência.

O Kia EV9 continua a inspirar a próxima geração de veículos elétricos, oferecendo desempenho, tecnologia e sustentabilidade em um pacote impressionante. Como vencedor do prêmio SUV Feminino do Ano, ele não apenas conquistou os corações das mulheres em todo o mundo, mas também estabeleceu um novo padrão de excelência na indústria automotiva.