O Kia Stinger recebe uma edição especial de despedida antes do encerramento da linha. A Special Edition é limitada a mil unidades em todo o mundo e é baseada na versão GT, que conta com motor V6 biturbo.

Edição especial para dizer adeus ao Kia Stinger

A Kia vem despedir-se do sedã Stinger, modelo que foi lançado em 2017 e chegou ao Brasil no ano seguinte, com uma edição limitada. Com isso, o veículo deixará de fazer parte do portfólio de produtos da marca em todo o mundo.

A Kia lançou uma edição especial de despedida para o seu sedã esportivo, que ficou por cerca de cinco anos em produção. Chamada de Tribute Edition, esta versão é limitada a mil unidades em todo o mundo e homenageia o carro, que trouxe mais animação ao portfólio da marca.

O Stinger GT vem equipado com um motor V6 biturbo de 3,3 litros, que gera uma potência de 368 cavalos-força e 51,9 kgfm de torque. Está equipado com tração integral e uma transmissão automática de 8 velocidades, permitindo que ele alcance velocidades máximas de até 269 km/h.

O Kia Stinger Tribute Edition oferece uma experiência única em relação aos modelos padrão. Apresentando a sofisticação do acabamento Ascot Green, há ainda a opção de um novo tom de tinta cinza fosco, chamado de Moonscape, que realça ainda mais o apelo esportivo deste carro.

A edição também vem com detalhes em preto nas capas dos retrovisores externos e nas pinças de freio Brembo. As rodas têm um acabamento preto brilhante e são de 19 polegadas.

O interior do Kia Stinger Tribute Edition

A edição especial do Kia Stinger ganha um visual diferenciado em seu interior. O banco esportivo foi revestido em couro marrom Terracota, e itens como volante, frisos laterais e maçanetas ganharam detalhes que completam o visual. 

A edição de despedida do Kia Stinger tem acabamentos inéditos.

Além disso, a tampa superior do console e os painéis das portas foram acabados com efeito de carbono, reforçando ainda mais o design sofisticado desta edição limitada.

Para dar o toque final, um emblema em forma de vespa foi incorporado ao encosto de cabeça dos assentos. Esta adição é uma referência ao nome do carro e também homenageia o motor que o move.