Os amantes dos carros da Kia já podem comemorar: a marca confirmou os novos Stinger e Carnival para 2021 no Brasil. Entre os destaques do modelo, estão, no sedã esportivo, o motor de 370 cv de potência e, na minivan, a capacidade para até oito ocupantes. 

Vale lembrar que o Kia Stinger foi lançado no Brasil durante o Salão do Automóvel em 2018 e, agora, nesta versão atualizada e remodelada, passa a contar com equipamentos altamente sofisticados, como faróis e lanternas de LEDs, quatro saídas de escape, difusor traseiro mais agressivo e rodas de 18” ou 19”.

Além disso, o Kia Stinger recebeu alterações significativas no design, como no desenho da grade – que ganhou o famoso “nariz de tigre” atualizado.

A cabine, por sua vez, permanece bem parecida com a do modelo atual, replicando itens como o painel de instrumentos digital com tela de 7” e os bancos esportivos.

Nem tudo no interior, porém, se mantém semelhante à versão anterior. O volante passa a exibir novos detalhes cromados, com acabamentos brilhantes no painel e, ainda, um retrovisor interno sem moldura.

O requinte interno fica por conta, também, da tela da central multimídia – maior que a atual, com 10,25” – e as novas opções de cores para o acabamento interno, que podem ainda receber costuras contrastantes.

Detalhes do Kia Carnival


Conhecida no Brasil como “Grand Carnival”, a Kia Carnival 2021 promete chegar com uma proposta completamente nova, capaz de arrancar suspiros e conquistar os corações do adeptos deste tipo de carro. 

Embora reconhecida como “minivan”, o modelo não tem nada de “mínimo” ou “mini”, já que suas medidas revelam toda imponência integrada à sua estrutura: 5,15 m de comprimento e 3,09 m de entre-eixos. E mais: a Kia Carnival 2021 é capaz de embarcar até 11 passageiros!

Tudo isso, neste novo modelo, ganhou um visual ainda mais robusto, dando ao Kia Carnival um aspecto de SUV.

Para os entusiastas do desempenho, serão oferecidas as seguintes opções de motor: 3.5 V6 globalmente, segundo a montadora: a primeira, com injeção direta de gasolina, entrega 293 cv e 36,2 kgfm, enquanto a segunda, com injeção multiponto, rende 272 cv e 33,9 kgfm. 

Ah, sim: na Carnival, o câmbio é sempre automático, e a tração, dianteira! O modelo virá equipado também, entre outros itens, com suspensão independente, direção com assistência elétrica (era hidráulica na geração anterior), frenagem autônoma de emergência e uma série de sistemas de auxílio ao motorista, como assistentes de ponto cego, de faixa e de tráfego cruzado, controle de cruzeiro adaptativo, câmeras 360 graus e sensores de estacionamento na frente e atrás.

A Kia Motors, embora já tenha revelado que os dois modelos chegarão ao Brasil em 2021, não definiu a data exata de desembarque das “máquinas” no país.