O SUV médio da marca coreana será lançado até o final de julho e terá inédito conjunto híbrido leve.

O Kia Sportage 2023, agora um híbrido leve, chega ao mercado nacional no fim de julho e será ofertado em duas versões. O novo SUV médio já pode ser encontrado no site da marca coreana, porém ainda não está à venda. 


A nova geração do SUV será vendida nas versões EX e EX Prestige, ambas equipadas com um moderno conjunto híbrido leve com motor 1.6 Turbo que entrega 180 cavalos de potência e torque de 25 kgfm. 


Ambas as versões serão acompanhadas de um câmbio de dupla embreagem de sete marchas. 


Visual do Novo Sportage 2023

Na dianteira, o novo Kia Sportage 2023 está mais avantajado e mantém o nariz de tigre. O conjunto óptico é composto por luzes diurnas de LED, os faróis principais ficam nas extremidades. 

A grade principal, assim como a grade inferior, possuem o formato colmeia. Os faróis auxiliares também têm elementos no mesmo estilo. A pintura em dois tons chega como uma novidade para o modelo. 

Vincos, retrovisor apoiado nas portas e uma moldura leve ao redor dos arcos das rodas chamam atenção nas laterais. Há ainda um aplique em Black Piano na parte inferior das portas.

Na traseira, o design é moderno e abriga o nome Kia na parte central. As lanternas têm linhas que invadem as laterais e possuem um pequeno detalhe em acrílico que une o conjunto de luzes.




Valor e itens de série

Confira os itens de séries e valores das duas versões do Kia Sportage 2023.

  • EX – R$ 219.990

Itens de série: central multimídia com tela de 8 polegadas, rodas de 18 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, volante com aquecimento, partida remota, alertas de ponto cego, saída de faixa com correção do volante e de colisão frontal e tráfego cruzado.

  • EX Prestige – R$ 254.990

Itens de série: mesmo pacote da EX mais central multimídia de 12,3 polegadas, rodas de 19 polegadas, bancos de couro, teto solar panorâmico, carregador de celular por indução, trocas de marcha por aletas no volante, alavanca de câmbio giratória, controlador de velocidade adaptativo, câmera com projeção de imagens em mudanças de faixa e frenagem de emergência em cruzamentos.