Está em busca de um SUV de luxo espaçoso para você e sua família ou para fazer aquela viagem dos sonhos com os seus amigos? Apresentamos para você o Kia Sorento.
O modelo oferece um espaço confortável e amplo para sete ocupantes. Além disso, se você está em busca de um carro seguro, tecnológico e com um design único, o SUV também soma os três atributos.
Quer conhecer em detalhes o SUV de luxo da Kia? Separamos tudinho para você! Dê uma olhada!

Destaques do Kia Sorento

Kia Sorento
O grande destaque do Kia Sorento está nas opções impressionantes de configurações de motorização. A mais modesta é a S.172, que vem com um motor 2.4 de 172 cv de potência.
Se o número já impressiona, espere até conhecer a opção S.275, que vem equipada com um motor 3.5 V6 de 280 cv. Consegue imaginar o Kia Sorento na estrada com esses números impressionantes?
Em ambos os casos, os propulsores são associados a um câmbio automático de seis velocidades, com trocas suaves e precisas, do jeito que um SUV de luxo pede para que seja.
O Kia Sorento também vem com uma lista extensa de itens de série. Entre eles, os grandes destaques vão para os airbags laterais e de cortina, os controles de estabilidade e tração, assistente de subida em rampas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, vidro com sistema antiesmagamento e ar-condicionado digital de duas zonas com comando traseiro.
A lista não para por aí. O SUV de luxo também vem com faróis de neblina, bagageiro no teto, rodas com aro de 18 polegadas, central multimídia com câmera de ré, sistema Bluetooth, conectividade via entrada USB, controles de áudio e piloto automático no volante, entre outros.
A versão mais potente, por sua vez, ainda adiciona freio de estacionamento eletrônico (o famoso freio de mão que funciona por meio de um botão). Outros itens são o teto solar elétrico e panorâmico, detectores de ponto cego e um revestimento interno todo em couro.
Como se já não bastasse, a versão topo de linha do modelo também vem com ajustes elétricos para os bancos dianteiros, memória para o assento do motorista e aquecimento para ambos.
O visual da versão mais completa também é diferenciado, com faróis e lanternas em LED, além de rodas aro 19 polegadas e abertura automática do porta-malas, que é sensível a aproximação do proprietário do veículo.

Versões do Kia Sorento

Kia Sorento - interior
O Kia Sorento está disponível nas duas versões já apresentadas: a S.172, com um motor 2.4 16 válvulas Theta II a gasolinha, que chega a 172 cv a 6.000 rpm e 22,5 kgfm de torque a 4.000 rpm e a S.275, que traz um motor 3.5 V6 24 válvulas Lambda II, com 280 cv de potência a 6.300 rpm e 33,6 kgfm de torque a 5.000 rpm.
Apesar de a lista de equipamentos ser mais completa na versão topo de linha, como é de costume, a versão de entrada já traz itens que garantem o luxo do SUV da Kia.