A Kia já tem data para começar a comercialização de veículos de motorização totalmente elétrica: até 2027, de acordo com a montadora sul-coreana.

E engana-se quem pensa que a marca chegará timidamente ao segmento dos veículos elétricos, pois, segundo declararam os diretores da Kia, serão produzidos sete automóveis elétricos até 2027.

Dessa forma, a marca sul-coreana pretende se estabelecer como líder mundial do mercado de elétricos, como indica o seu “Plano S”, anunciado no início de 2020, que tem como estratégia expandir o número de modelos elétricos da marca para onze até 2025.

Por ora, no entanto, o que se sabe, por revelação de teaser pela própria Kia, é que serão sete os veículos, por enquanto, como motorização completamente elétrica. Não houve, para além do teaser, muitas informações adicionais sobre os carros.

Uma confirmação adicional, porém, ocorreu. A Kia confirmou que, já em 2021, será revelado um modelo elétrico que hoje recebe o codinome de CV. Segundo a montadora, o modelo “vai oferecer a mesma qualidade de produto competitivo e design atraente que os outros veículos da Kia, com características de condução e recarga de alto desempenho”.

O teaser e os elétricos da Kia

Pela imagem do teaser que a Kia publicou, é possível concluir que pelo menos quatro modelos devem ser SUVs, sendo os demais, possivelmente, dois hatches e um carro esportivo.

É certo também que os sete automóveis usarão a Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP), a fim de proporcionar aos passageiros e condutores, de acordo com a Kia, “o melhor espaço interno do segmento”.

Ao anúncio de todas estas novidades, o presidente da marca – Ho Sung Song – declarou toda a expectativa e os planos da Kia por esta nova era da fabricante:

"A Kia vendeu mais de 100.000 BEVs (veículo elétrico movido a bateria) em todo o mundo desde o lançamento de nosso primeiro BEV produzido em massa em 2011, o Kia Ray EV. Desde então, começamos a introduzir uma gama de novos BEVs para mercados globais e anunciamos planos para acelerar esse processo nos próximos anos. Ao reorientar nossos negócios para a eletrificação, pretendemos que os BEVs representem 25% de nossas vendas mundiais totais até 2029”.

E aí, gostou de descobrir que a Kia é uma marca antenada ao futuro e que tem se movimentado para adequar seus produtos às tendências do mundo? Maravilha! Então continue acompanhando o blog da Saga Kia, onde você sempre encontrará novidades, curiosidades e informações como esta.

Ah, claro, e visite hoje mesmo uma das duas unidades da Saga Kia (uma no DF e outra em São Luís – MA) e confirme, você mesmo, toda a qualidade e excelência da Kia Motors.