José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors Brasil, anunciou durante o evento “Prêmio UOL Carros” que a marca apostará incisivamente nos carros elétricos e híbridos em 2021.

Inclusive, já está definido qual será o primeiro veículo a integrar este time de novidades da Kia Motors em 2021: “O primeiro deles será o Niro, um SUV que já foi desenvolvido com tecnologia híbrida”, declarou Gandini.

A expectativa, de acordo com revelação feita pelo próprio presidente da Kia Motors Brasil, é que o Niro chegue ao Brasil logo no primeiro trimestre do ano que vem.

E sobre os lançamentos da marca em 2021, os amantes da marca podem comemorar, porque a projeção é de que, a cada 90 dias, um novo lançamento da Kia Motors chegue ao mercado.

Além do Kia Niro, são aguardados outros dois modelos dentro deste projeto de eletrificação da marca para 2021: o sedã grande Optima, também na versão híbrida, e o Kia Soul 100% elétrico. 

Este último – vale registrar – embora a princípio tenha sido ventilado que não teria mais a opção a combustão aqui no Brasil, chegará também com o 1.6 aspirado de 128 cv, o mesmo que integra o modelo desde que chegou ao Brasil. 


Notas sobre os modelos eletrificados da Kia

O Niro, que chegará em breve ao Brasil, é uma espécie de crossover que combina motor 1.6 aspirado com um elétrico, o que resultará em 148 cv e 27 mkgf de torque.

Quanto ao Kia Soul EV, terá o mesmo conjunto mecânico do Niro 100% elétrico que é vendido fora do país, ou seja, com um motor que gera 204 cv e 40 mkgf de torque, enquanto a bateria de 64 kWh garante autonomia de 452 km.

Já o Kia Optima, este é conhecido dos brasileiros, mas marcará agora seu retorno ao mercado como híbrido. De acordo com tendências reveladas, deverá usar motor 2.0 de 156 cv ligado ao elétrico de 51 cv, gerando combinados 194 cv. Será apenas híbrido.

E aí, gostou de descobrir que a Kia virá com tudo em 2021 no processo de eletrificação da marca? Maravilha! Então continue acompanhando o blog da Saga Kia, onde você sempre encontrará novidades, curiosidades e informações como esta.

Ah, claro, e visite hoje mesmo uma das duas unidades da Saga Kia (uma no DF e outra em São Luís – MA) e confirme, você mesmo, toda a qualidade e excelência da Kia Motors.