A Kia Motors recebeu uma ótima notícia neste começo de novembro: a marca registrou o licenciamento, no Brasil, de 990 veículos em outubro último. 


Isso representa, para a Kia Motors Brasil, um crescimento nas vendas da ordem de 49,8% em relação ao mês anterior, quando os números totais apontaram para 661 licenciamentos de unidades da marca.



Ou seja, um crescimento estrondoso que tem ainda outros índices que chamam a atenção. A saber: em outubro, o desempenho da Kia Motors ficou acima do registrado pelo mercado interno geral, que anotou evolução de 8%.


Já no comparativo com as vendas da Kia Motors em outubro do ano passado, o número atual – 990 veículos licenciados - também é positivo, já que há um ano foram 953 licenciamentos. Isto significa uma alta, neste ano, de 3,9%. 


Nesse período, a retração do mercado interno foi de 1.5%.


Não há dúvidas, portanto: a Kia Motors prosperou em todos os cenários de comparação, com vendas numa alta inédita em outubro, que registrou o maior número de emplacamentos da marca no ano. 


E por que tanto sucesso? O presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, atribui aos seguintes fatores: lançamento da nova geração do Kia Cerato 2.0 no final de setembro; eventos de apresentação desse modelo em todas as concessionárias em outubro; liderança inconteste do Kia Sportage graças ao seu design; e programa de garantia de 5 anos.


Gandini, em tom de comemoração, observou: “Mesmo com o dólar ainda em patamares elevados, registramos um crescimento significativo das nossas vendas e fechamos outubro com o maior número de emplacamentos da Kia em 2019”.

Os sucessos de venda da Kia Motors

O líder de vendas da Kia Motors em outubro foi o SUV Sportage. Foram 472 unidades emplacadas, o que significou um avanço de 70,4% em relação ao mês anterior.


Na segunda colocação entre os mais vendidos da marca, está o comercial leve Kia Bongo, que teve 266 unidades comercializadas, registrando uma alta de 32,3% sobre setembro.


Ocupando o terceiro lugar dentre os modelos mais vendidos da Kia Motors, o Cerato teve bom desempenho, com 121 emplacamentos – o que representa um aumento de 22,2% de aumento em relação ao mês anterior.


Fecha a lista, com 33 unidades licenciadas em outubro, o SUV Kia Sorento, que também registrou expressiva evolução nas vendas: crescimento de 153,8% em comparação com setembro.


Conheça de perto todos esses carros da Kia Motors que são campeões de vendas. Agende aqui uma visita à Saga Kia e faça um test drive nos modelos que desejar.