Está acontecendo, neste mês de janeiro, o Australian Open, grand slam do circuito que abre a temporada do tênis mundial e que será realizado de 17 a 30 de janeiro.

Neste ano, o Australian Open inaugurará uma nova quadra, com capacidade para cinco mil torcedores dentro do Melbourne Park. 

E quem dará o nome ao local é a Kia Motors, que está no torneio desde 2001 e batizou o novo espaço de Kia Arena.

Craig Tiley, diretor do Australian Open, comentou a novidade: “Kia está na jornada do Aberto da Austrália conosco nos últimos 21 anos e trabalhou conosco lado a lado para fazer o evento crescer exponencialmente durante esse tempo. A nomeação da Kia Arena hoje é mais um exemplo da força da nossa parceria e fornece uma plataforma durante todo o ano para a Kia mostrar o ótimo relacionamento entre a Kia e o AO”.

Outro que se pronunciou sobre a novidade foi Artur Martins, chefe de marca global e experiência do cliente da Kia: “As últimas duas décadas foram uma jornada incrível para a Kia no Aberto da Austrália, e estamos entusiasmados em continuar nossa parceria com o Grand Slam de tênis mais emocionante do mundo”.

Além do nome à arena, a Kia disponibilizará 130 veículos para o transporte de atletas e autoridades durante o Australian Open. Desse total, dez modelos serão totalmente elétricos (EV6).