É bem verdade que conquistar primeiros lugares já não é uma novidade para a Kia Motors. No entanto, todas essas conquistas são dignas de comemoração. E desta vez não é diferente.

A marca acabou de conquistar, no Estudo de Confiabilidade de Veículos J.D. Power 2022, a liderança geral entre todas as principais marcas automotivas (convencionais e luxo) nos EUA. 

Além disso, o Kia Sorento conquistou o 1º lugar na categoria SUV de médio porte do estudo. O Sorento é produzido na fábrica da Kia Motors em West Point, Georgia.

Vale destacar que o estudo de toda a indústria examina os problemas enfrentados nos últimos 12 meses por proprietários originais de veículos com três anos (ano/modelo 2019). 

A confiabilidade geral é determinada pelo número de problemas experimentados por 100 veículos. Assim, uma pontuação mais baixa reflete um nível mais alto de qualidade. 

A Kia conquistou o prêmio geral com uma pontuação de 145 por 100 veículos. Esta última conquista vem logo após a Kia ganhar o maior número de prêmios de Qualidade Inicial da J.D. Power no setor em 2021.

O estudo foi composto por 29.487 pesquisas concluídas e mediu a qualidade dos veículos de hoje, principalmente relacionadas às novas tecnologias e recursos atualmente disponíveis para os compradores. 

Ele incluiu 32 marcas automotivas, contemplando sintomas de problemas específicos agrupados em cinco áreas principais do veículo: problemas por 100 veículos, substituição de componentes, atualizações de software, apelo do veículo e deterioração.

Visite hoje mesmo a Saga Kia, escolha o seu modelo preferido e faça um test drive em nossos carros campeões em tudo, por último, em confiabilidade. Se preferir, agende antes aqui a sua visita e seja feliz vivendo a experiência de conduzir os melhores veículos do mercado.