Este é o Kia EV6 – o primeiro carro elétrico da montadora sul-coreana que chega sob a promessa de ser um divisor de águas na trajetória da marca.


O modelo é um crossover elétrico com 500 km de autonomia, construído na plataforma E-GMP e possui um visual encantador, inaugurando assim, na Kia, um novo padrão de design.

Além de ser, portanto, o primeiro elétrico da história da Kia, o modelo é um crossover que apresenta uma nova linguagem de design conhecida por Opposites United, tendo vários contrastes em suas linhas.

Sobre isso, o designer-chefe da Kia, Karim Habib, explicou que a ideia com o Kia EV6 é de ir contra a simplicidade das linhas retas, dando assim doses de evoluções estéticas à empresa, que vêm junto com outras mudanças da marca.

Ainda não se sabe tudo sobre o Kia EV6, mas o modelo apresenta, na sua dianteira, luzes DRL que funcionam em um padrão sequencial, o que confere um “toque digital” ao carro, enquanto a entrada de ar logo abaixo ajuda o veículo a ter uma aparência de ser mais largo e mais baixo.

O Kia EV6 chega, portanto, com uma mistura de estilos, chamando a atenção de largada pela ausência na parte da frente da máscara "Tiger Nose" que tem distinguido toda os modelos da Kia de 2007 para cá. 

Quanto ao espaço disponível no Kia EV6, o modelo está equipado de um cockpit muito espaçoso no qual se destaca a presença do agora inevitável monitor duplo frontal reunido em um único quadro: uma solução adotada por muitos fabricantes nos últimos 2 anos. 

Registre-se ainda que a adoção de um volante de dois raios também se destaca, pois confere uma espécie de retorno ao passado, que está de volta à moda após algumas décadas de ostracismo.


Vale ressaltar que o Kia EV6 está disponível nas versões com tração nas duas ou quatro rodas, e com a proposta de atingir uma autonomia de aproximadamente 500 km. 

Isso vale pelo menos para as versões mais potentes, que apresentam um desempenho de alto nível, com capacidade para disparar de 0 a 100 em menos de 3 segundos. 

Que tal, enquanto o Kia EV6 não chega à nossa concessionária, você dar um pulinho na Saga Kia para conhecer todas as opções que dispomos? Estamos por aqui, aguardando a sua visita para conhecer todo o nosso portfólio de modelos. 

Agende aqui e seja feliz vivendo a experiência de conduzir os melhores veículos do mercado.