Uma certeza decorrente da pandemia provocada pelo novo coronavírus é a de que a “vida” das indústrias e fábricas de todos os segmentos será significativamente afetada.

Isso, claro, inclui o mercado automotivo, que já se mobiliza para criar tecnologias e inovações que contribuam com o oferecimento de uma condução mais segura.

Prova disso é o pioneirismo da Kia Motors, juntamente com a Hyundai, em criar um novo aparelho de ar-condicionado, cujo principal meta é reduzir a contaminação do ar.

Mas não para por aí: outro intuito do projeto é reduzir partículas do ar junto com fungos, bactérias e odores.

Entenda o novo sistema de ar-condicionado da Kia Motors


Para você entender bem a inovação aplicada ao novo ar-condicionado dos veículos da Kia Motors, aqui vai uma explicação do novo sistema.

Composto de três sistemas interligados sob o propósito de reduzir a contaminação do ar a melhorar a qualidade atmosférica do ambiente, o novo sistema se baseia nos processos de pós-fluxo, multi-ar e indicador de poeira fina.

Esse sistema, em funcionamento, assegura uma qualidade de ar bem mais aprimorada, sendo inclusive capaz de combater vírus como a Covid-19, de acordo com a montadora.

Esta tecnologia inovadora faz parte de um pacote de novas funções para o sistema de climatização dos carros da marca sul-coreana, que inclui também a função de secagem da tubulação (para evitar a formação de mofo) e o modo Multi-Air, que usa saídas de ar nos assentos para alterar a temperatura rapidamente de maneira mais confortável aos ocupantes.

E aí, gostou dessa novidade incrível da Kia Motors, que passa a garantir um ar muito mais puro e livre de riscos de contaminação? Então continue acompanhando o blog da Saga Kia, onde você sempre encontrará novidades, curiosidades e informações como esta.

Ah, claro, e visite hoje mesmo uma das duas unidades da Saga Kia (uma no DF e outra em São Luís – MA) e confirme, você mesmo, toda a qualidade e excelência da Kia Motors.