As minivans têm a tarefa de transportar o número maior de passageiros com o maior conforto possível e não podemos falar que a Kia Carnival 2022 não cumpre esse papel com excelência.


A quarta geração da minivan chega ao Brasil com altas doses de luxo e sofisticação, entregando ao motorista uma excelente e agradável dirigibilidade, amplo espaço e extremo conforto para toda a família, sem deixar de lado um porta-malas com a maior capacidade da categoria.


O visual arrojado e super moderno do novo Kia Carnival surpreende, trazendo um grande destaque para a grade frontal e faróis com luzes diurnas de LED. Na lateral, a terceira coluna é realçada com acabamento em tom alumínio e que finaliza em uma traseira refinada, que chama a atenção para o farol que se estende por completo pela tampa do porta-malas.


As novas rodas de liga leve 19" com acabamento diamantado complementam as linhas dinâmicas do veículo.


Uma beleza impossível de passar despercebida até por aqueles que não são fãs da categoria MPV.

Confira as tecnologias inovadoras presentes na minivan:

  •  Portas corrediças elétricas inteligentes

O novo Carnival tem portas laterais que abrem e fecham de maneira elétrica e por aproximação, além de comandos por botões no painel, maçanetas e na chave do veículo. Além disso, as portas possuem sensores antiesmagamento e iluminação no piso.

  •  Porta-malas inteligente

Com a maior capacidade da categoria, o Carnival possui um porta-malas de 627 litros podendo chegar até 2.827 litros, mas isso depende do ajuste dos bancos. Também possui um sistema de abertura automático e sensor de aproximação.

  • Ar-condicionado tri-zone

O sistema de ar condicionado automático de última geração garante uma melhor qualidade do ar durante a condução e uma temperatura interior que satisfaz todos os passageiros. Totalmente digital, possui sensibilidade ao toque com ionizador, comandos independentes dianteiros e traseiros.


  • Drive mode e Freio de estacionamento eletrônico

Com 4 modos de condução, o Novo Kia Carnival permite ao condutor que adapte as respostas do veículo às condições da estrada e suas próprias preferências.

  •  TCS e ESC

O Carnival possui controle de estabilidade (ESC) e controle de tração (TSC), tecnologia para regular a pressão do freio e monitor de condição de pista, respectivamente.

  •  7 Air Bags

Totalizando sete airbags ao todo, o Kia Carnival é sinônimo de segurança. A minivan possui airbag lateral, duplo frontal, proteção para as três fileiras e de joelhos para o motorista.

  •  Transmissão automática com comando Shift By Wire

Com uma nova transmissão automática de 8 velocidades, a nova Carnival garante uma condução segura e agradável. As trocas de marchas são efetuadas em um câmbio com seletor rotativo elétrico (SBW - Shift By Wire).

  • Smart Key

A Chave inteligente possibilita diversas conveniências como abertura das portas, tampa traseira, acionamento do alarme, imobilizador eletrônico e partida remota do motor.

  • Carregador sem fio

Aqui, os cabos se tornam obsoletos, já que o novo Kia Carnival possui carregador por indução. Você precisa apenas posicionar o aparelho celular para carregar no lugar apontado no veículo. Porém, funciona apenas para telefones celulares com tecnologia de carregamento sem fios.


Além do incrível avanço ergonômico e tecnológico no interior e exterior do veículo, a minivan possui excelentes materiais em termos de acabamento que não deixam nada a desejar. Com um painel de instrumentos composto por uma tela de 12,3 polegadas totalmente digital, unida lateralmente pela tela central multimídia.

Mudanças também ocorreram no console, onde a caixa de câmbio tradicional foi substituída por um botão giratório com tecnologia turn-bywire. Enquanto os comandos eletrônicos são responsáveis por executar o trabalho, a conexão mecânica entre a alavanca e a transmissão é eliminada.


Equipado com motor 3.5 GDI V6 de 272 cavalos e 33,8 kgfm de torque e câmbio automático de 8 velocidades, a potência e robustez do veículo não ficam apenas no design forte e marcante. 


Sistemas de Assistência ao Condutor devem ser instalados nos modelos comercializados no Brasil, com foco no Alerta de Saída de Faixa, Detector de Ponto Cego e Sistema de Prevenção de Colisão Frontal. 


Safe Exit Assist, um incrível e necessário sistema que impede a abertura das portas deslizantes traseiras, e o sistema de condução semi-autônoma também devem ser incluídos.


O Kia Carnival 2022 é realmente um carro que impressiona com toda a sua majestade. O modelo é vendido por R$479.990,00. 


Venha ao site da Kia e confira a incrível e moderna minivan!