Vem aí a quarta geração do Kia Sorento com a chegada da versão 2021 do modelo!

Antes mesmo da estreia oficial do Kia Sorento 2021 (as vendas no Brasil estão previstas para o final do ano ou começo de 2021), a marca coreana fez questão de revelar alguns sketches do SUV de sete lugares.

Com isso, só aumentou a ansiedade e expectativa de quem – como nós – acredita que o Kia Sorento 2021 promoverá uma revolução no mercado de SUVs.

A promessa é de que o modelo seja revelado, integralmente e de forma oficial, no Salão de Genebra, que acontecerá em março.



O que já se sabe sobre o Kia Sorento 2021

Do ponto de vista estético e visual, o ponto alto – nestes sketches revelados – está nos faróis divididos que a Kia aplicou ao novo Sorento, o que dá um aspecto, às lanternas traseiras, de duas metades em paralelo.

Esta disposição obedeceu a seguinte estética: duas barras horizontais, sendo uma das metades colocadas no porta-malas, enquanto a outra se estende pelas laterais do Kia Sorento 2021.

Ainda em relação ao design, está presente também, no modelo, a terceira janela triangular, com um pequeno toque de cromado – o que, na realidade, não é uma novidade, mas uma conexão com as gerações anteriores do Kia Sorento.

Já nas portas, destaca-se o friso cromado que dá ao Kia Sorento 2021 o aspecto imponente de um SUV.

Na dianteira, o modelo remonta à segunda geração, fazendo a integração visual entre a grade frontal nariz de tigre e os faróis afilados, que nesta quarta geração são totalmente feitos por LEDs.

Por fim, no campo estético, mais um acerto da Kia: a fim de proporcionar mais robustez ao Sorento 2021, a marca coreana traçou linhas mais fortes e marcadas no SUV, com a carroceria perdendo as curvas da geração anterior em favor de um formato mais retilíneo, como era na segunda geração.

O interior do Kia Sorento 2021

É espetacular o salto de modernidade e tecnologia que o Kia Sorento 2021 garante em seu interior.

Uma prova disso é o painel, que em sua porção superior se apresenta completamente revestido em couro, além de trazer detalhes em alumínio que garantirão o contraste.

Ah, sim, claro: o modelo terá várias opções de cores de couro para a cabine.

E mais: a central multimídia do Kia Sorento 2021 está visualmente integrada ao painel de instrumentos, que é totalmente digital, como nos carros mais sofisticados do mercado.

O embelezamento interior segue com os elementos retangulares do volante que são replicados nas elegantes saídas de ar.

Portanto, elegância, beleza e sofisticação são elementos que, definitivamente, estão presentes de sobra no Kia Sorento 2021.

Gostou do modelo? Então clique aqui e peça para ser avisado da chegada do Kia Sorento 2021 à Saga Kia.