Estão bem encaminhadas as tratativas entre a Apple e a Kia Motors para que a empresa sul-coreana produza em suas unidades fabris o famoso projeto Apple Car – o carro elétrico da Apple.


A expectativa é de que, pelos próximos dias, a montadora assine com a gigante americana um acordo de US$ 3,59 bilhões, o que fez com que as ações da Kia, no começo de fevereiro de 2021, disparassem a patamar inédito em duas décadas de presença no mercado.

Isto mesmo: as ações da Kia saltaram em 14,5%, atingindo assim o seu maior valor desde 1997, com 102 mil wons.

Esse boom da Kia no mercado de ações aconteceu logo depois da agência de notícias online da Coreia do Sul DongA.com informar que a Apple faria uma parceria com a marca para produzir seus veículos elétricos na fábrica da Kia na Geórgia (EUA).

De acordo com essa notícia publicada em portal sul-coreano, a Apple projeta a produção de 100 mil veículos anualmente até 2024 na fábrica Kia, com o objetivo de expandir essa capacidade anual para 400 mil em um estágio posterior. 

Ainda não houve, porém, a confirmação da Apple e da Hyundai quanto a esta notícia, embora tenham sido ambas procuradas pela Agência Reuters. No entanto, a Reuters confirmou a informação de que o “Hyundai Motor Group” decidiu provisoriamente que gostaria que a Kia se associasse à Apple neste projeto.

Isto é um forte indício de que a parceria Kia e Apple realmente está em vias de se confirmar para a construção do primeiro carro autônomo e elétrico da Apple – o Apple Car.

E aí, qual a sua opinião: você acha uma boa esta parceria entre as duas gigantes? Nós, da Saga Kia, estamos na torcida para que isto se confirme.

Ah, e mudando de assunto, estamos por aqui, aguardando a sua visita para conhecer todo o nosso portfólio de modelos. Agende aqui e seja feliz vivendo a experiência de conduzir os melhores veículos do mercado.