Falta muito pouco para o Kia Rio chegar às concessionárias da marca no país e, portanto, é hora de destacar aqui as principais características deste modelo que promete conquistar o público, especialmente os jovens.

Serão duas as versões disponíveis do Kia Rio – LX e EX -, contando em ambas com transmissão automática e motor 1.6 litro, flex, com capacidade de desenvolver 123 cv (gasolina) e 130 cv de potência (etanol).

Um dado revela bem o sucesso do Kia Rio: o modelo está em sua 4ª geração e é um dos veículos mais vendidos da história da marca, com mais de 6,7 milhões de unidades comercializadas no mundo, desde o ano 2000.



Principais características do Kia Rio

A ótima tecnologia embarcada é, sem dúvida, um dos pontos altos do Kia Rio, que vem equipado com sistema multimídia, com tela de 7” sensível ao toque e conectividade com smartphones por meio de Android Auto e Apple Car Play.

Há ainda no modelo itens como câmera de ré, ajuste elétrico dos retrovisores, volante multifuncional com controles de chamada e do sistema de som e Bluetooth com reconhecimento de voz.

E pensa que para por aí? Tem mais: sensor de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), assistente de partida em rampa (HAC) e controles de tração (TCS) e de estabilidade (ESC).

Na versão topo de linha, o Kia Rio EX, houve uma priorização de aspectos como o conforto e a segurança, a partir da inserção de itens como DRL (Daytime Running Light em LED), auto cruise control, bancos de couro, ar-condicionado digital e retrovisores com rebatimento e setas integradas.

Quem tem demonstrado entusiasmo com o veículo é o presidente da Kia Motors, José Luiz Gandini:

“Estamos otimistas com a chegada do Kia Rio. Seu design externo, qualidade de acabamento e itens de conectividade vão surpreender o consumidor brasileiro de todas as idades, mas em especial os jovens, por se tratar de um produto alegre e divertido...”, destacou.

O Kia Rio, assim como todos os produtos da Kia Motors, terá 5 anos de garantia – uma das maiores do Brasil.

A previsão é que o veículo chegue às concessionárias já agora, no final de janeiro, inclusive na Saga Kia.

Agende aqui uma visita à Saga Kia para conhecer o Kia Rio, para assim que ele desembarcar em nossa unidade.