Conheça os detalhes do modelo SUV que surpreendeu o Brasil, o Kia Soul agora na Saga Kia

Conheça o Kia Soul

Kia Soul 2019
Está em busca de um SUV compacto, moderno, tecnológico e confortável? O Kia Soul é a opção ideal para você que está à procura de um carro novo e precisa de todos esses atributos para eleger o seu modelo preferido.
Apesar de ser um carro compacto quando se olha de fora, o Kia Soul é muito espaçoso, tanto para os ocupantes do veículo quanto para o acondicionamento de bagagens e pertences dos passageiros e do motorista.
Para que se tenha uma ideia, o porta-malas possui capacidade de 686 litros. Além disso, o veículo possui 1.625 mm de altura, 1.800 mm de largura, 4.140 mm de comprimento e 2.570 mm de distância entre os eixos. Os números traduzem o conforto e o espaço de sobra para os passageiros, inclusive no banco de trás.
Uma informação importante para o motorista é que o Kia Soul enfrenta qualquer desafio. O veículo é mais alto com relação ao solo e não deixa a desejar em subidas, pistas acidentadas ou outros obstáculos.
O SUV vem equipado com o sistema Drive Mode, que vai te permitir esher entre as opções de direção Normal, Eco ou Sport, de acordo com a preferência e as condições da estrada. Desta forma, é possível dirigir de forma livre, econômica ou esportiva.

Equipamentos do Kia Soul

Kia Soul 2019
Outro atributo importante do Kia Soul é que o SUV é seguro e tecnológico. A lista de equipamentos surpreende nestes dois aspectos e torna o carro muito mais atraente para você.
Entre os equipamentos do Kia Soul estão dois airbags, câmera de ré, os modos de condução, Isofix para fixação de cadeirinha infantil, freios com ABS e EBD, sensor de estacionamento traseiro e um painel multimídia com uma tela sensível ao toque de LCD de 8 polegadas.
No interior, o SUV também conta com acabamento em couro no volante, bancos e nas laterais da porta, ajuste de altura no banco do motorista, ar-condicionado digital com ionizador, chave tipo canivete, computador de bordo, iluminação de leitura no teto, iluminação interna, saída de 12 V, tampa de combustível com abertura interna, ajuste de altura e profundidade do volante e computador de bordo.
Além disso, o carro também possui a opção de piloto automático, para trazer maior conforto e segurança na hora de dirigir.

Motor do Kia Soul

Para que o Kia Soul possua toda essa desenvoltura nas pistas que está sendo descrita, o motor também precisa ser de qualidade. E neste aspecto, o veículo também não deixa a desejar.
O motor é um 1.6L Flex de 16 válvulas. A potência máxima do propulsor é de 128 cv a 6.000 rpm e o torque máximo chega a 16,8 Kgm a 5.000 rpm.
O propulsor vem associado a uma transmissão automática de seis velocidades, com possibilidade de trocas sequenciais. Segundo a montadora, o sistema de troca de marchas garante mudanças suaves e precisas.